BIM

A teoria implícita do gerenciamento de projetos está obsoleta


Meu amigo, o arquiteto João Petrocelle, traduziu/escreveu/coordenou um excelente artigo que está na revista Mundo Project Managment deste mês. Segue em cópia o texto da chamada da matéria dele. Clique no link para ver o sumário completo da edição:

Revisitando o clássico artigo – A teoria implícita do gerenciamento de projetos está obsoleta.

Os autores argumentam e comprovam que o gerenciamento de
projetos como uma disciplina e como praticado atualmente está em crise. A teoria subjacente é insuficiente e precisa ser desenvolvida, ampliada e consolidada. Os impactos dessas limitações são observados de forma empírica nos resultados dos projetos. E concluem, mostrando direcionamentos importantes para evoluções nessa área.

por
Gregory Howell, Lauri Koskela e Glen Frankie Balard
tradução, adaptação e entrevistas por
João Petrocelle

Posts relacionados

0 Comments
Share

Joao Gaspar

Arquiteto formado pela FAU-USP em 1999. Mestrando no Programa de Pós-Graduação Arquitetura, Tecnologia e Cidade, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), é um dos fundadores e o atual diretor do TI Lab, centro de treinamento especializado em modelagem 3D e BIM, com cursos orientados ao mercado AEC. Secretário da comissão de estudos especiais 134 da ABNT, responsável pelas normas BIM brasileiras, Gaspar ministra palestras sobre BIM, modelagem 3D, renderização, fabricação digital e outros temas relacionados à tecnologia aplicada à arquitetura, urbanismo e design, e também promove oficinas hands-on de diversos softwares em diversas faculdades e eventos pelo Brasil.

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.