Vectorworks

O Vectorworks possui biblioteca de objetos? Confira como organizar uma biblioteca personalizada

Neste vídeo, o arquiteto e diretor do TI Lab comenta sobre como adquirir bibliotecas de objetos no programa Vectorworks.

Uma das dúvidas mais frequentes na hora de escolher um software para trabalhar, é se o programa oferece uma biblioteca de objetos numerosa. As bibliotecas não definem a qualidade de um projeto, porém são um recurso importante para agilidade e apresentação do trabalho.

Além do próprio programa da Nemetschek já vir com uma biblioteca numerosa, existem muitos sites na internet que oferecem objetos para o Vectorworks. Um exemplo é o BIMobject.com, com mais de 600 objetos disponíveis para download. Outro portal citado pelo arquiteto é o Modlar, que possui objetos de vários fornecedores e marcas diferentes.

O Vectorworks importa objetos de outros softwares CAD

Há também outro recurso interessante: o software importa objetos do SketchUp, Autocad 3D , 3D Studio Max e Rhyno. Com isso, a oferta de objetos é bastante diversa e numerosa. Como o vídeo foi gravado em setembro de 2016, João Gaspar comenta que a versão 2017 do Vectorworks também terá o recurso de importar objetos do Revit.

Portanto, no que se refere a bibliotecas, o usuário de Vectorworks pode ficar tranquilo. A quantidade de possibilidades para download de símbolos (como são chamados os objetos no Vectorworks) é grande e variada! Além disso, vc também pode fazer a sua própria biblioteca, com símbolos desenhados por vc, como explicamos aqui nesse passo a passo do blog.

Confira também no site da ProBooks Editora os produtos relacionados ao programa. Além de uma biblioteca com mais de 600 objetos, há também plugins, livros, biblioteca de texturas, cursos e outros ítens.

Kit VectorPro para Vectorworks
Biblioteca de Vectorworks da ProBooks

Ficou interessado no assunto? Não se esqueça de assistir o vídeo! 🙂

 

Posts relacionados

0 Comments
Share
Avatar

Marina Altuzar

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.