BIM, Eventos

Como utilizar BIM em estudos de viabilidade para o mercado imobiliário?

BIM-em-estudos-de-viabilidadeNesta palestra, o arquiteto, escritor, consultor BIM e diretor do TI Lab, João Gaspar, apresenta como os processos de estudo de viabilidade de empreendimentos imobiliários podem ser aprimorados, com o auxílio do BIM, com o objetivo de aumentar a assertividade das incorporadoras na tomada de suas decisões. A apresentação tem a intenção de esclarecer os seguintes pontos:
– Mas, afinal, qual é o problema com os atuais métodos de avaliação imobiliária ?
– O que é BIM? O que esse tal de BIM tem a ver com o mercado imobiliário ?
– Como o BIM é aplicado aos estudos de viabilidade e sustentabilidade, e qual o impacto financeiro e urbano que isso pode trazer ?
– Como fica o relacionamento entre incorporadoras, construtoras e escritórios de projeto, no que diz respeito a
contratos, fluxos de trabalho, aprovação de projetos, execução e acompanhamento de obras e manutenção ?
– O uso do BIM na escala do edifício: como construir, gerir e manter edifícios mais racionais, eficientes, e com mais qualidade ao longo do tempo.
A palestra acontecerá no dia 19 de julho, terça-feira, das às 19h, no TI Lab, e terá transmissão ao vivo pela internet.
O valor da palestra é R$150,00.

Inscrições
Clique aqui para se inscrever!
Se tiver dúvidas sobre como se inscrever, envie um e-mail para tilab@tilab.com.br ou ligue para (11) 3711 5145, que a gente ajuda!

Quando
Dia 19 de julho, terça-feira, às 19h
Onde
TI Lab − Rua Cláudio Soares, 72, Pinheiros, São Paulo
Estação Faria Lima do Metrô (Linha 4 Amarela)
Estacionamento e bicicletário no local
Você pode assistir à apresentação na sede do TI Lab, em São Paulo, ou on-line, de onde estiver!
Sobre o palestrante

João Gaspar é arquiteto, formado pela FAU-USP em 1999, e ministra diversas palestras sobre BIM, tecnologia e o uso de computação para arquitetura, engenharia e design. Tem mais de 16 anos de experiência em ensino, pesquisa e criação de material didático, à frente do TI Lab (centro de treinamento e especializado em BIM) e da ProBooks Editora, que têm sua sede em São Paulo.
No último ano (2015), entre as diversas atividades profissionais e de pesquisa de João Gaspar, destacam-se o lançamento do livro Revit passo a passo – volume I, a publicação de artigos em importantes conferências, como a CIBW78 2015 (Eindhoven, Holanda) e TIC 2015 (Recife), além de ser conferencista convidado para a mesa-redonda “BIM e Educação” no SIGraDI 2015 (Florianópolis) e ter assinado um acordo do cooperação técnica em processos BIM com a Secretaria de Planejamento do Governo do Estado de Santa Catarina.
O TI Lab, em atividade desde 2000, oferece mais de 20 treinamentos, entre os quais destacam-se os cursos de Revit, ArchiCAD, Vectorworks, Rhino, SketchUp, Microstation  e DProfiler. O TI Lab é um centro de treinamento autorizado Bentley, McNeel e BeckTECH.
A ProBooks é uma editora que nasceu em 2008, a partir da produção de conteúdos didáticos para os cursos do TI Lab. Nosso foco é editar e
publicar conteúdos ligados à tecnologia e desenho digital para arquitetura e design. No portfolio da ProBooks Editora estão, entre outros, os livros
ArchiCAD passo a passo, Vectorworks passo a passo, Revit passo a passo – volume I e SketchUp Pro 2013 passo a passo; este último tem traduções para o inglês e o espanhol.

Posts relacionados

0 Comentários
Compartilhe

Admin