Revit

Parede Cortina

Como desenhar uma parede cortina no Revit

Parede cortina: Vá à guia Arquitetura (Architecture); no painel Construir (Build), clique na seta abaixo do botão Parede (Wall) WA e escolha o tipo de parede que vai usar para desenhar.

parede-cortina
figura 01 – seleção da ferramenta parede

Na paleta Propriedades (Properties) escolha no Seletor de Tipos (Type Selector) o tipo de parede desejado:

parede-cortina
figura 02 – tipos de paredes cortina

 

Tipos de parede cortina

Parede cortina (Curtain Wall 1): Inicialmente não possui montante ou eixo cortina, e por isso não possui regras pré definidas possibilitando maior flexibilidade;

Vidraça externa (Exterior Glazing): Tem eixo cortina pré definido, mas os valores podem ser alterados;
Vitrine (Storefront): Possui eixos cortina e montantes, mas a posição pode ser editada.

Na guia Modificar|Colocar Parede (Modify|Place Wall) escolha o tipo de geometria que você usará para desenhar a parede cortina em planta.

parede-cortina
figura 03 – menu modificar|colocar parede

Pronto! Agora é só colocar em prática o passo a passo para fixar o conhecimento, mas antes de você ir embora, aproveite e dê uma passada no nosso artigo sobre filtro de seleção. Não sabe o que é isso?! Quando estiver colocando em prática essa nova dica, é provável que você queira selecionar todos os montantes da parede cortina para modificá-los; o que você faz? Seleciona tudo e depois tira a seleção das faces dos vidros ou seleciona montante por montante? A melhor resposta seria: nenhum dos dois! Pois é, é possível fazer essa seleção de uma forma mais simples e num piscar de olhos! Explicamos tudo isso neste artigo, conteúdo que, assim como este post, faz parte do livro Revit passo a passo – volume I, que você pode conferir a qualidade do conteúdo baixando gratuitamente uma amostra aqui!

 

Gostou das dicas? Deixe seu comentário e compartilhe com os amigos! Seu feedback é muito importante para nós do blog Dicas de BIM!

Posts relacionados

0 Comments
Share

Marco Braga

Reply your comment

Your email address will not be published. Required fields are marked*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.